Notícias

Tijuca, Beija-Flor e Imperatriz encerram a temporada de ensaios no Sambódromo

Com a apresentação da Unidos da Tijuca, campeã do Carnaval de 2010, a temporada de ensaios técnicos das escolas de Samba do Grupo Especial será encerrada no próximo domingo, dia 27 de fevereiro. Na mesma oportunidade, os sistemas de som e de iluminação da Passarela serão testados. Após a passagem da Escola do Borel, o Cordão da Bola Preta entrará na pista de desfile, arrastando milhares de foliões. A partir de então, o Rio de Janeiro estará vivendo intensamente as emoções do Carnaval 2011.

No sábado, dia 26, o público vibrará com os ensaios finais da Imperatriz Leopoldinense, às 20 horas, e da Beija-Flor de Nilópolis, às 22 horas.

A promessa é de que, mais uma vez, o Sambódromo receba um grande público, como no último final de semana. No sábado, 19, a Unidos do Portoda Pedra e a Portela encerraram os seus preparativos em clima de muita emoção. No intervalo entre as duas agremiações, a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais fez uma homenagem à Portela, que dedicará o seu enredo à história da navegação. Perfilados, os 90 músicos formaram na pista a palavra PORTELA.

No domingo, depois o ensaio da Inocentes de Belford Roxo, do Grupo de Acesso A, Vila Isabel e Grande Rio fizeram a plateia vibrar. A Azul-e-Branca prestou uma homenagem às três Escolas afetadas pelo incêndio que destruiu parte da Cidade do Samba, em 07 de fevereiro. Já a tricolor de Caxias levou para a Avenida o craque Ronaldinho Gaúcho, que acabara de deixar o Engenhão, no jogo em que o Flamengo derrotou o Botafogo na disputa de pênaltis, passando à final da Taça Guanabara contra o Boavista.

>> Clique aqui para ver a programação completa dos ensaios técnicos no Sambódromo.

>> Veja os melhores momentos dos ensaios do final de semana

Matéria retirada de: 
LIESA - Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro

Últimas notícias

mais notícias